CLAYSS

Centro Latinoamericano de Aprendizaje y Servicio Solidario

REDES

1.	The Talloires Network  2.	International Baccalaureate 3.	Scholas Occurrentes

CLAYSS coordena:

 

Rede Ibero-americana de aprendizagem-serviço

Fundada em Buenos Aires em 29 de outubro de 2005, composta por mais de 90 organismos governamentais, organizações da sociedade civil, Universidades e organismos regionais da América Latina e Caribe, Estados Unidos e Espanha.

Mais informações

Rede Talloires de Universidades pelo compromisso cívico e social

Fundada em 2005 no campus da Tufts University de Talloires, França, reúne as Universidades que optaram institucionalmente por políticas de Responsabilidade Social Universitária e compromisso cívico e social. Desde 2007 o CLAYSS facilita a vertente latino-americana da rede. Desde 2014 o CLAYSS participa da Comissão Diretiva sendo representado pela Professora María Nieves Tapia.

Mais informações

CLAYSS participa em:

IANYS

CLAYSS participou da Comissão Diretiva entre 1998 e 2006 e organizou em 2002 a VI Conferência global de IANYS em Buenos Aires.

VI Conferencia IANYS

IARSLCE

Associação internacional de pesquisa em Aprendizagem-Serviço e compromisso comunitário

Mais informações

GYSD

Dia Global do Serviço Juvenil, organizado e promovido por Youth Service America (EE.UU.).

Mais informações

 

Redes Mundiais:

 

 

 


 

 


 

Redes Nacionais:

 

Rede Brasileira

 

Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária
Desde 2015 o Brasil avança rumo ao lançamento da Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária.
A rede tem como objetivos principais fomentar a aprendizagem solidária no Brasil, fortalecer as iniciativas que já existe, dar visibilidade às boas práticas e incentivar a construção de conhecimento e desenvolvimento de novas ações.
Em 2017, duas ações que antecedem o lançamento da rede brasileira merecem destaque:
Em maio atores que já desenvolvem atividades de aprendizagem solidária participaram de uma agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo nos preparativos da rede.
Em agosto, o Cenpec , o Instituo Singularidades, o Instituto Unibanco,  entre outros, compareceram ao XX Seminário Internacional de Aprendizagem e Serviço Solidário em Buenos Aires, Argentina.
O evento de lançamento da Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária está previsto para novembro de 2017. Se realizará um encontro aberto ao público e uma reunião de trabalhos e alinhamento entre os membros fundadores. Mais informações estarão disponíveis neste mesmo site.