CLAYSS

Centro Latinoamericano de Aprendizaje y Servicio Solidario

REDES

1.	The Talloires Network  2.	International Baccalaureate 3.	Scholas Occurrentes

CLAYSS coordena:

 

Rede Ibero-americana de aprendizagem-serviço

Fundada em Buenos Aires em 29 de outubro de 2005, composta por mais de 90 organismos governamentais, organizações da sociedade civil, Universidades e organismos regionais da América Latina e Caribe, Estados Unidos e Espanha.

Mais informações

Rede Talloires de Universidades pelo compromisso cívico e social

Fundada em 2005 no campus da Tufts University de Talloires, França, reúne as Universidades que optaram institucionalmente por políticas de Responsabilidade Social Universitária e compromisso cívico e social. Desde 2007 o CLAYSS facilita a vertente latino-americana da rede. Desde 2014 o CLAYSS participa da Comissão Diretiva sendo representado pela Professora María Nieves Tapia.

Mais informações

CLAYSS participa em:

IANYS

CLAYSS participou da Comissão Diretiva entre 1998 e 2006 e organizou em 2002 a VI Conferência global de IANYS em Buenos Aires.

VI Conferencia IANYS

IARSLCE

Associação internacional de pesquisa em Aprendizagem-Serviço e compromisso comunitário

Mais informações

GYSD

Dia Global do Serviço Juvenil, organizado e promovido por Youth Service America (EE.UU.).

Mais informações

 

Redes Mundiais:

 

 

 


 

 


 

Redes Nacionais:

 

Rede Brasileira

Rede Brasileira


Conformada em novembro de 2017, a Rede Brasileira de Aprendizagem Solidário propõe estabelecer-se como um espaço de aprendizagem, articulação, implementação, sensibilização e análise de oportunidades, para o desenvolvimento e apoio à aprendizagem e ao serviço solidário no Brasil.
A Rede procura vincular as práticas e redes existentes para gerar sinergia entre elas, se oferecer como um espaço para a participação da sociedade civil e a difusão de melhores práticas, e fornecer respostas aos desafios da educação atual. A rede ainda está em fase inicial de construção, aberta a organizações e iniciativas que queiram tornar-se membros. Coordenada pelo CENPEC, e em parceria com CLAYSS, a Rede Brasileira conta com o apoio da Rede Ibero-americana de Aprendizagem-Serviço e tem entre os membros fundadores a OEI- Organização dos Estados Ibero-Americanos, Instituto Singularidades, Instituto Unibanco, AlfaSol, Mori Educação, SESC Nacional e a UNISOL Brasil – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários.
Para mais informações, acesse aqui: http://www.cenpec.org.br/tag/rede-brasileira-de-aprendizagem-solidaria/